Fotos: Gabriel Haesbaert (Diário)
O passeio de dindinho foi uma das atrações do evento
O feriado da Proclamação da República levou muita gente ao Hotel Fazenda Pampas, no Bairro Camobi, para curtir a folga. O sol forte intimidou o público no começo da tarde, mas, à medida em que a temperatura foi ficando mais agradável, teve quem decidiu deixar a preguiça de lado e aproveitar ao lado da família e dos amigos as atividades oferecidas no Parque do Elefante. Conforme a organização do evento, esse foi um teste, pois, ao final, será avaliada a possibilidade de abrir as portas todos os finais de semana para atrair quem procura espaços de lazer pela cidade.
_ A gente costuma oferecer esse tipo de programação para os nossos hóspedes ou em eventos organizados aqui. A ideia é trazer essas atrações todos os finais de semana. Mas, vamos ver como vai ser hoje. Até agora, está sendo bom _ avalia Rafael Ruviaro, organizador da proposta.
O nome do evento é uma referência ao Morro do Elefante, que fica no entorno do local onde foram realizadas as atividades. A entrada no Parque do Elefante era gratuita. A maioria das atividades eram pagas, entre elas, o pedalinho, brinquedos infláveis, escalada, slackline, passeio a cavalo,caminhada guiada e passeio de dindinho. A primeira partida do trenzinho foi às 15h15min. A família Parodi sentou bem na frente para curtir o passeio, que dura em média 12 minutos.
_ Ficamos sabendo da programação e já nos organizamos para trazer a família toda, a esposa, as duas filhas, a sogra que veio visitar no feriado e mais dois amigos. Viemos bem preparados com boné, protetor solar e repelente assim, a gente aproveita o feriado com segurança_ salienta o vendedor Marcos Parodi, 44 anos.
Evento internacional de dança é nesta sexta-feira na UFSM
Muita gente levou chimarrão, cadeiras e toalhas para sentar na sombra e fazer piquenique. Outros preferiram contemplar a natureza, respirar ao puro durante o passeio de trilha de cerca de três quilômetros em família. Diego Freitas Pereira, 35 anos foi pela primeira vez com a esposa Roberta Rizzi, 34 e a enteada Yasmim Nielli Rizzi ,15 anos.
_ Viemos enfrentar o calor, pelo menos não estamos passando calor em casa. Aqui tem a natureza, comida e bebida para degustar. Estamos preparados, com tênis, óculos e garrafa de água _ comenta Diego.
O ponto que mais atraía as crianças era o dos brinquedos infláveis e pula-pula. A pequena Mariana, de 3 anos e 7 meses, brincou muito e disse que adorou a diversão.
O evento também contou com foodtrucks comercializando comidas e bebidas e exposição de carros antigos. Os veículos foram expostos pelo Amigos do Fusca, G1 Quadrados Club e Abutres Motoclub.
O evento começou às 14h e vai até às 22h